blog do savegnago
  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon

Tudo sobre os repelentes de Icaridina

21.02.2019

 

 

Você conhece a Icaridina?

 

Também conhecida como Picaridina, a Icaridina é um derivado da pimenta frequentemente usado como princípio ativo para repelentes. A substância ganhou notoriedade nos últimos anos, por conta dos surtos de zika e chikungunya pelo Brasil.

 

Por que usar a repelentes a base de Icaridina?

 

Existem repelentes a base de diversos princípios ativos no mercado. No entanto, os produtos a base de Icaridina ganharam muito espaço nos últimos anos.

 

Isso porque a substância está entre os três princípios ativos repelentes indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Listamos abaixo as principais razões para a recomendação da OMS.

 

1. Proteção contra doenças perigosas

 

Como mencionado acima, a Icaridina é um princípio ativo que afasta insetos e outros transmissores de doenças perigosas.
 

Entre os principais transmissores que podem ser evitados pela substância estão o mosquito Aedes aegypti, o mosquito Anófeles e o carrapato-estrela.

 

O Aedes aegypti é responsável pela transmissão da dengue e da febre amarela, além das já citadas zika e chikungunya. O mosquito Anófeles é conhecido por transmitir a malária. O carrapato-estrela, por sua vez, é o transmissor da febre maculosa.

 

A aplicação do repelente de Icaridina afasta os insetos, protegendo contra a transmissão dessas doenças. Mas lembre-se de que seu uso não anula a importância de outras ações de combate aos transmissores.

 

2. Hipoalergênica e baixa toxicidade
 

Uma das razões que fazem com que a Icaridina seja indicada por médicos e estudiosos é o fato de ela ser hipoalergênica. Isto significa que a substância oferece poucas chances de causar alergia.

 

Por isso, repelentes com esse princípio ativo podem ser indicados para todas as faixas etárias (crianças a partir de dois anos).

 

A Icaridina também apresenta baixa toxicidade, diminuindo a chance de causar agressões à pele, ao sistema respiratório e até mesmo às roupas usadas!

 

Contudo, é importante consultar seu médico a respeito do uso do repelente de Icaridina para confirmar se o produto é seguro para você e sua família.

 

3. Tempo de ação
 

Este também é um grande benefício da Icaridina. Em geral, os repelentes a base desse princípio apresentam um tempo de duração maior em relação à maioria dos repelentes.

Seu tempo de ação costuma ser entre 5 e 12 horas, estando sujeito à temperatura e ao suor. Lembre-se de reaplicar o repelente após mergulho ou sudorese intensa.

 

4. Área de proteção
 

A aplicação da Icaridina cria uma “nuvem” de proteção ao redor da área onde houve a aplicação. Essa camada pode ter até 4 centímetros e demora a se dissipar, protegendo a pele por mais tempo.

 

5. Não contém óleo
 

Os produtos a base de Icaridina não contêm óleos, ao contrário de outros repelentes contra insetos. A sensação “sequinha” torna o uso mais agradável, especialmente para crianças e adultos com pele sensível e/ou oleosa.

 

Conheça os repelentes de Icaridina que o Savegnago tem!

 

Na seção de Inseticidas e Repelentes do Savegnago você encontra as melhores opções de repelentes com Icaridina para proteger você e sua família. Aproveite!

 

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.