blog do savegnago
  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon

NutriAção: Benefícios da mandioquinha

29.01.2020

 

 

Mandioquinha, também conhecida como batata-baroa, é uma raiz e pertence a mesma família da cenoura e do aipo.

 

Rica em nutrientes, é fonte de vitaminas A,C e E, fibras, potássio, entre outros nutrientes, é uma fonte de carboidrato, possui ação antioxidante e melhora a saúde da pele. Por ter grande quantidade de potássio, ajuda a controlar a pressão arterial, contém fibras e garante energia ao organismo, além de ajudar na manutenção da saúde do intestino desde que alinhada com o consumo adequado de água.

 

Você sabia que a mandioquinha também é uma boa opção para o pré treino? É uma ótima substituta para a queridinha de quem treina, a famosa e conhecida Batata doce, pois ambas liberam energia aos poucos ao organismo!

 

É uma delícia e pode ser preparada de diversas formas, pode ser consumida como: purê, refogada, assada, combinada com carnes e na versão sopa.

Na hora de realizar sua compra prefira as mais amareladas cuja a casca não apresente “machucados”, já em casa você deve higienizá-la em água corrente e armazenar na gaveta de vegetais para sua maior durabilidade!


Aqui no Savegnago você a encontra em excelente qualidade e ainda garante todos os outros ingredientes necessários para fazer uma bela receita!

 

E por falar em receita, olha só uma bem prática para se fazer em casa.

 

Mandioquinha Sauté 


 

 

 

500 gr mandioquinha

2 dentes de alho

3 colheres de sopa de manteiga

4 ramos de salsinha 

sal a gosto

 

Modo de preparo

 

Descasque e corte as mandioquinhas em cubos médios de cerca de 2 cm.

Transfira para uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Assim que ferver, diminua o fogo e deixe cozinhar por 15 minutos – espete com um garfo para verificar: a mandioquinha deve estar cozida, mas ainda firme

Descasque e pique fino o alho.

Lave, seque e pique fino a salsinha. Assim que estiverem cozidas, escorra as mandioquinhas numa peneira.

Numa frigideira, coloque a manteiga e leve ao fogo médio. Assim que derreter, junte as mandioquinhas, tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando, até começar a dourar. Junte o alho e mexa por mais 2 minutos. Desligue o fogo e misture a salsinha picada. Sirva a seguir.


 

Janaina Silva - Nutricionista CrN 3 -  47562

Loja 38 - Piracicaba 

 

Please reload

CATEGORIAS

Please reload

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.