Nutriação: Almoço para o Dia dos Pais

07.08.2019

 

O dia dos pais está chegando e eles merecem todo nosso carinho!

 

Presentes, cartões e bilhetes são sempre bem vindos, mas o que realmente vai surpreender o seu pai será agradecê-lo por tudo o que ele já fez por você. Afinal, todos os pais têm um mesmo objetivo: querem sempre o melhor para seus filhos. Eles se derretem quando ouvem um reconhecimento por parte de um filho, como um "te amo pai" vindo do coração.

 

E um bom almoço com a família sempre é uma maneira especial para comemorar a data, não é mesmo?! E já que estamos falando de almoço, um belo menu não pode faltar, certo?

 

Na organização do almoço e na hora de escolher os pratos, você deve começar pelo gosto do seu pai - sem deixar de acrescentar alternativas agradarão os outros paladares.

 

O churrasco, por exemplo, faz o maior sucesso entre o público masculino. Vale a pena apostar nessa opção prática e deliciosa para agradar o paizão. A sugestão é utilizar carnes variadas, queijo coalho, pão de alho, salada com folhas mistas, vinagrete, maionese, arroz carreteiro e farofa. (Aqui no Savegnago temos uma seleção incrível de carnes e ingredientes para seu churrasco com qualidade e garantia de procedência. Acesse o site e confira).

 

Se seu pai gosta de massas, essa também pode ser uma alternativa saborosa para celebrar a data. Nossas sugestões são: Lasanha a Bolonhesa, Macarrão ao Quatro Queijos ou Conchiglioni Recheado com Ricota e Peito de Peru.

 

E que tal aproveitar o clima mais ameno e servir uma Feijoada completa? Com direito a couve à mineira, farofa, arroz branco, mandioca, vinagrete e laranja.

 

E para sobremesa há diversas boas opções como mousses (morango, limão, maracujá ou chocolate), pudim, pavê e até mesmo uma salada de frutas, caso a ideia seja fazer algo mais leve e saudável.

 

Para um almoço mais sofisticado aqui vão duas receitas:

 

Medalhão de Filé Mignon ao Molho Madeira

 

 

                                                                               Foto: Stela Handa | Produção: Stela Handa e Maria Lucia Blandino

 

INGREDIENTES

 

6 medalhões de filé mignon

Sal e pimenta-do-reino

6 fatias finas de bacon

4 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola ralada

1 colher (sopa) de farinha de trigo

1 e 1/2 xícara (chá) de vinho tinto seco

1 xícara (chá) de champignon laminado

 

MODO DE PREPARO

 

Tempere o filé mignon com sal e pimenta. Envolva cada pedaço de carne em uma fatia de bacon e prenda com palitos. Em uma frigideira grande, em fogo alto, derreta metade da manteiga e doure os medalhões, aos poucos, por 4 minutos de cada lado. Transfira para um refratário. Na mesma frigideira em que fritou a carne, derreta a manteiga restante e tente desgrudar o máximo de crosta que se formou. Junte a cebola e refogue por 3 minutos. Polvilhe com a farinha e frite por 2 minutos. Junte o vinho, adicione água  se achar necessário, o champignon, tempere com sal, pimenta e mexa até engrossar. Regue os filés e sirva em seguida, se desejar acompanhe com arroz branco ou batatas douradas.

 

Fonte: Guia da Cozinha

 

Conchiglione recheado com Ricota e Peito de Peru

 

 

INGREDIENTES

 

1 caixa de conchiglione

200 gramas de muçarela

200 gramas de peito de peru

300 gramas de ricota

200 gramas de requeijão cremoso

Parmesão ralado a gosto

Molho de sua preferência  (Exemplo: molho ao sugo, molho branco ou molho rose)

Tempero a gosto (pimenta-do-reino, chimichurri, orégano, manjericão, sal, ...)

 

MODO DE PREPARO

 

Cozinhe os conchigliones seguindo as instruções da embalagem. Em uma panela prepare o molho de sua preferência. Amasse a ricota, adicione a muçarela e o peito de peru ralados, o requeijão, coloque os temperos e acerte o sal para finalizar o recheio. Com o auxílio de uma colher de chá encha cada conchiglione com essa mistura. Em um refratário que possa ir ao forno com um pouco de molho no fundo coloque os conchigliones recheados. Feito isso coloque o restante do molho até cobrir a massa. Polvilhe com parmesão ralado. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C, até que a massa esteja completamente cozida e o queijo gratinado e bom apetite.

 

Gratidão é a palavra para expressar a vocês por serem nossos guias, companheiros, amigos, heróis, professores e dezenas de outras funções em nossas vidas. Que o seu dia e todos os outros sejam repletos de alegria, amor e saúde. Feliz Dia dos Pais!

 

Encontre os produtos para seu almoço do Dia dos Pais no site do Savegnago ou em uma de nossas lojas físicas.

 

Projeto NutriAção 

 

Nutricionista: Fabiana Ruiz Gamito Martins

CRN: 24500

Loja: 18 - Bebedouro

 

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago