5 propriedades saudáveis da manga

17.10.2017

Além de conter boas proporções de nutrientes, tais como, fósforo, cálcio, ferro, cobre e zinco, a manga é uma fruta deliciosa. Abaixo, confira 5 benefícios da manga para sua saúde!
 

 

1 - Antioxidante : devido ao alto teor de em vitaminas A e C e aos ácidos palmítico e málico, a manga é uma fruta muito antioxidante que ajuda na proteção contra doenças cardíacas, alergias e câncer. 

 

2 - Perda de peso: a manga contém 83% de água, e apesar de seu sabor doce nos oferece poucas calorias e açúcares facilmente assimiláveis. Por isso a manga é uma fruta recomendável em dietas de emagrecimento, para consumir tanto no café da manhã quanto em lanches, pois proporciona a sensação de saciamento, além de grande quantidade de água e evita a ingestão de calorias e gorduras desnecessárias.

 

3 - Rica em minerais: essa fruta nos oferece também grande quantidade de minerais, o que nos beneficia na cura de certas doenças. Alguns dos minerais essenciais que a fruta nos oferece são:

– Ferro: essencial para nosso organismo, previne anemias e fortalece as defesas do organismo.

– Cobre: beneficia a coloração e crescimento do cabelo.

– Magnésio: protege de doenças cardiovasculares, estres e dores menstruais.

– Cálcio: um dos mais importantes no processo de formação e fortificação dos ossos.

 

4 - Melhora a concentração e a memória: rica em ácido glutâmico, a ingestão da fruta auxilia na concentração e na memória.

 

5 - Combate a acidez no estômago: a manga possui nutrientes responsáveis por alcanizar o organismo.

 

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