5 benefícios do iogurte para a saúde

03.10.2017

O iogurte, além de ser delicioso, tem vários benefícios para saúde se for inserido na dieta. Abaixo, você encontra alguns deles e descobre que este alimento é melhor do que você imaginava. Experimente!
 

 

  1. Ajuda na dieta – por ser pobre em calorias, o iogurte funciona para enganar a fome entre as refeições, substituindo biscoitos, bolachas e pães. O cálcio presente nele também auxilia no controle do peso.
     

  2. Cálcio – o iogurte possui mais cálcio que o próprio leite, fortalecendo os ossos e dentes. Além disso, o cálcio é responsável pela comunicação entre as células nervosas, participa do processo de coagulação sanguínea, ajuda na cicatrização de feridas e é essencial à contração muscular. Ele ainda equilibra a pressão arterial e ajuda na dilatação dos vasos.
     

  3. Reduz o colesterol - Iogurte com culturas ativas vivas pode ser muito eficaz para reduzir o seu nível de colesterol. As culturas ativas vivas ajudam a diminuir a síntese de colesterol no fígado. Além disso, os probióticos também ligam os ácidos biliares, que por sua vez ajuda a diminuir o colesterol.
     

  4. Sistema imunológico – os iogurtes são produzidos a partir de pelo menos dois tipos específicos de cepas bacterianas: Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus. Estas ajudam na flora intestinal e aumentam a resistência do organismo, pois acabam com os micro-organismos que causam vários tipos de doenças.
     

  5. Pele mais bonita – as proteínas do iogurte são fundamentais para construção, reparação e renovação de todos os tecidos do corpo. A vitamina A que está presente nele é essencial para a saúde da pele. Este alimento suaviza rugas e ajuda a manter a firmeza, podendo ser usado na pele em máscaras.


*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.

 

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago