Limpeza do jardim, no outono

15.05.2017

No outono, as folhas caem e as plantas precisam de mais atenção para se prepararem para o inverno. Hoje, o Blog do Savegnago listou dicas preciosas para você cuidar do seu jardim. Confira, abaixo, e deixe tudo lindo!

 

 

  • Remova os insetos e ervas daninha: tire os galhos e folhas secas do caule com uma tesoura bem afiada para evitar cortes mastigados e, assim, ferir a planta. Essa limpeza é essencial para o jardim, já que a frequência do sol será cada vez com menos intensidade e, limpas, as plantas poderão aproveitar melhor os benefícios dos raios solares.
     

  • Preparando a terra: Uma vez que a limpeza esteja pronta, é hora de preparara a terra para manter as raízes fortes e com o espaçamento necessário para que se desenvolvam. Faça uma boa manutenção nos canteiros revirando a terra para dar arejamento às raízes das plantas, mas cuidado para não danificar as plantas. uma vez que esteja pronto, dê uma leve alinhada na superfície para preparar o solo para adubação.
     

  • Adubo: existem diversos tipos de adubos, mas sempre que possível prefira ingredientes orgânicos para fazer essa adubação, como os húmus de minhoca, torta de mamona ou farinha de osso. Recomenda-se que a adubação seja feita com intervalo de reposição de 3 a 4 meses para folhagens e de 2 a 3 meses para plantas com flores, antes e depois do florescimento.
     

  • Poda: devido a baixa incidência de luz e ao ressecamento das folhas, é essencial podar as plantas no outono. Mas cuidado para não podar plantas que vão florir no inverno ou início da primavera, pois sua floração pode ser prejudicada.
     

  • Plantas e árvores: outono é época de brotos, frutas e preparo para a nova vida que vira na primavera, então é uma época muito boa para além de manter seu jardim, plantar novas plantas e árvores.  Algumas mudas boas de plantarem no outono são: azaleias, amor-perfeito, lírios, hortênsias, begônia, orquídeas, entre outras.
     

  • Água: nessa época do ano, a evaporação da água é menor, devido a diminuição do calor, por isso, a quantidade de água das regas também deve ser diminuída. Regra básica: apenas regar quando o solo estiver seco, para que as raízes não fiquem encharcadas e acabem morrendo.


​*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.

 

  

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago