Chocolate: antixidante que faz bem

Comendo com moderação, o chocolate traz uma série de benefícios. Confira!

  1. Chocolate! O vilão da dieta pode não ser tão vilão assim. Se você optar por aqueles que têm mais cacau, você pode estar incluindo na dieta um grande aliado no controle de câncer ou problemas cardiovasculares.

  2. E não é só isso. O colesterol ruim pode diminuir, assim como a pressão arterial. E o chocolate amargo ainda protege o cérebro!

  3. O cacau é rico em amêndoa de cacau, rico em flavonoides, fero, zinco. É um grande antioxidante e proporciona todos estes benefícios. A manteiga de cacau é a responsável por estes pontos positivos, mas a dição de açúcar pelas empresas pode torna-lo perigoso para algumas pessoas, como os diabéticos, e para quem está de dieta.

  4. Além de melhorar o metabolismo, o chocolate amargo serve para controlar o apetite. Ao retardar a digestão, o chocolate amargo aumenta a sensação de saciedade, impedindo que você tenha fome mesmo tendo acabado de comer.

  5. Por isso, procure escolher os chocolates com mais cacau, amargo, e com menos açúcar. E claro, tire suas dúvidas comum nutricionista antes de qualquer inclusão de novos alimentos na dieta!



#chocolate #benefíciosdochocolate

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago