Como se alimentar nos dias quentes de verão

11.01.2017

O calor exige muito de nosso corpo. Por isso, faça chuva ou Sol, uma alimentação correta é essencial para enfrentar as altas temperaturas e ter um verão saudável. Saiba o que comer para passar a estação mais quente do ano com saúde e disposição.

 

 

  1. Dê preferência a alimentos mais leves e de fácil digestão. Frutas com bastante água (melancia, abacaxi, laranja), saladas com vegetais crus variados que aumentam a sensação de refrescância (alface, agrião, rabanete, pepino, cenoura, etc.) são ótima pedida. Sucos de fruta sem açúcar, água de coco e água devem ser ingeridos com muita frequência.
     

  2. Picolé de fruta é sempre uma boa opção para substituir as próprias frutas em caso de estar viajando em férias com a família.
     

  3. Os pescados e frutos do mar são a sensação das praias, mas devem sempre ser consumidos com máxima vigilância. Se informe sobre a procedência e sobre como são preparados. A higiene na preparação destes pratos é muito importante para evitar infecções alimentares.
     

  4. Massas frias, com menos queijo e mais temperos também são uma boa pedida. Procure usar atum e alimentos mais leves para dar aquele sabor de pratos frescos.
     

  5. O que evitar: alimentos gordurosos e álcool em excesso. Eles aumentam a indisposição nos dias quentes e aumentam a eliminação de líquido do organismo.

 

 

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago