Cinco dicas para se proteger do Sol

02.01.2017

O verão chegou e com ele o Sol mais forte do ano. Se proteger é questão de saúde e, também, de beleza. Independentemente do seu tom de pele, ou idade, é importante se manter bem protegido dos raios solares.  

 

Quando a pele fica exposta ao Sol, ela recebe radiações ultravioletas, que são  perigosas para o organismo. Elas causam alguns danos, tais como manchas, sardas e, o pior de todos, o câncer de pele. Abaixo, confira cinco dicas que o Blog do Savegnago preparou para você. 

 

 

  1. Entre os cuidados para uma boa proteção, o Ministério da Saúde orienta para evitar os raios solares, das 11h às 16h. Além disso, a escolha de um bom protetor solar é importantíssimo. Alguns são loção, outros em spray e outros em bastão, como os protetores labiais. Os fatores também mudam, por isso prefira os mais fortes para o rosto e mãos, e um indicado para o restante do seu corpo.
     

  2. Use sempre óculos de sol com proteção UVA e UVB. Óculos vendidos em camelôs ou lojas não certificadas não oferecem a proteção ideal. Nestes casos, é até mais perigoso, pois as lentes escuras dilatam ainda mais sua pupila e por isso, deixam os raios ainda mais fortes.
     

  3.  Escolha chapéus e roupas leves. Assim você protege ainda mais o rosto e evita que se desidrate com roupas pesadas.
     

  4. Repasse o protetor depois de sair do mar ou da piscina. Por mais que existam algumas fórmulas especiais para não saírem na água, nunca é demais se proteger.
     

  5. As crianças devem recebem cuidados redobrados. Elas brincam e nadam e ficam expostas ao sol muito mais do que os adultos. Por isso não descuide dos pequenos.

 

 

 

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago