Costelinha de porco: inclua no cardápio e delicie-se!

02.12.2016

A costelinha de porco  faz sucesso aos amantes da boa mesa. Seja na churrasqueira, com molho barbecue, ou no forno, com batata, fica sempre uma delícia.  No entanto, é necessário saber prepará-la. Confira as dicas do Blog do Savegnago!

 

 

  1. Costela é a parte abaixo da bisteca, que inclui as costelas finas e a fraldinha, que tem bastante gordura. É fácil encontrar costelinha em embalagens no Savegnago. Pode estar inteira ou fatiada.
     

  2. Prefira a costelinha com a tal camada de gordura. Asse-a com esta camada para cima, assim a gordura vai derreter por cima da carne, deixando-a deliciosa e suculenta.  Faça as contas de 300 a 400g por pessoa, pois você precisa considerar o osso.
     

  3. Quando for temperar, deixe a costelinha com o tempero de um dia para o outro, mas sempre na geladeira. Se preferir coloque-a em um saco, assim fica mais fácil de manuseá-la. Se a costelinha estiver congelada, espere descongelar para poder colocar o tempero.
     

  4. O segredo para uma costelinha bem suculenta é deixar o tempero “pegar” e o cozimento lento, em baixa temperatura e com papel alumínio. Isso mesmo. No forno, asse-a sempre com papel alumínio. Depois de tirar o papel, aumente a temperatura para a carne dourar e formar uma casquinha mais crocante. Fica irresistível.

 

 

 

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago