Higiene do bebê: o que comprar?

26.07.2017

 

Todo bebê é bem frágil e necessita de cuidados especiais, principalmente com relação a higiene, afinal, o sistema imunológico dele ainda não está totalmente desenvolvido nos primeiros meses de vida. Abaixo, confira dicas para não esquecer nenhum detalhe para seu neném ficar limpinho.
 


É importante trocar a fralda com freqüência , mais especificamente a cada 3 horas. Limpe o bumbum do bebê com bastante água e sabonete e deixe-o sem fralda um pouquinho para que a pele possa "respirar". Cuide para evitar assaduras usando cremes indicados pelo pediatra do seu bebê.
 

Quando for viajar, leve sempre na bolsa do bebê lenços umedecidos, assim, mesmo que a viagem for longa, você pode cuidar de seu bebê de maneira higiênica e carinhosa.
 

Geralmente os bebês têm a pele muito delicada, por isso, existem hidratantes e óleos especiais indicados para ajudar na limpeza do bebê que podem ser indicados pelo pediatra dele e que ajudarão no fortalecimento da pele.
 

 
É importante cortar sempre as unhas do bebê de forma arredondada para evitar que ele se arranhe e se machuque. Não deixe as unhas ficarem grandes, mantenha-as sempre cortadas e limpinhas.
 

Um dos momentos mais gostosos para a maioria dos bebês é a  hora do banho. Além de ser uma necessidade é uma hora de relaxamento e tranquilidade. Nos primeiros dias de vida do bebê tome cuidados especais com o umbigo, limpando-o com álcool ou com um anti-séptico.

Quando o bebê já estiver maior, os cuidados continuam e depois que você se acostumar à rotina dele, será muito mais fácil programar os horários e fazer do momento da higiene, um momento divertido e de muita cumplicidade entre você e seu bebê.

 

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.

 

 

 

 

  

Please reload

CATEGORIAS

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • instagram
  • Twitter Social Icon
blog do savegnago