• Atendimento Savegnago

Temperos diferentes que você gostará de usar


Sabe o que pode mudar completamente o sabor de uma receita? O condimento. Assim como o sal e a pimenta formam a base dos temperos, as ervas e especiarias trazem personalidade ao prato, transformando receitas e sabores de acordo com sua textura, aroma ou sabor. Confira, abaixo, cinco sugestões que aguçam o paladar e trazem ares de novidade até para as refeições mais tradicionais.

  1. Curry: combina bem com frango e legumes, mas devido a sua forte personalidade, deve ser usado com moderação. Receitas - Curry de lentilha com frango e legumes: misturando ingredientes como lentilha, frango e legumes, este prato possui preparo fácil e serve até 4 pessoas. - Frango indiano ao curry: receita tradicional a qual possui inúmeras versões. Nesta, o molho de curry tem como base o iogurte natural.

  2. Cominho: combina bem com carne vermelha e é usada como ingrediente em misturas de temperos, como o curry indiano. Receitas - Pão de cebola e cominho: o cominho faz com que este pão seja ainda mais aromático e saboroso. - Tiras de carne ao cominho: receita fácil de fazer, traz cominho como principal realçador de sabor para as tiras de alcatra.

  3. Alho poró: o alho poró é um bulbo da mesma família da cebola e do alho, porém com sabor mais delicado. Pode ser consumido cru em saladas ou como base em refogados e sopas, além de quiches e tortas. Receitas - Quiche de alho poró: o alho poró é a estrela desta receita, rápida e fácil de fazer. - Nuvem de cenoura e alho poró: ótima para aqueles dias que pedem refeições leves, utiliza poucos ingredientes e fica ótima para acompanhar um frango grelhado.

  4. Alcaparra: combina bem com peixes e frutos do mar e é indispensável no molho que acompanha o carpaccio de carne. Receitas - Salmão com molho de alcaparras: boa opção para acompanhar um salmão, aqui o molho é simples e possui preparo prático. - Carpaccio com molho de alcaparras: o truque deste molho está em amassar as alcaparras: isto faz com que seu sabor fique mais pronunciado.

  5. Páprica: no Brasil você encontrará facilmente tanto a páprica doce quanto a páprica picante. Mas atenção! A páprica doce não tem sabor adocicado, ela é apenas mais suave que a páprica picante. Vale a pena experimentar as duas para decidir qual é de sua preferência. Receitas - Goulash: receita original da Hungria, porém muito popular na Alemanha, é um ensopado de carne que utiliza tanto a páprica doce quanto a picante. - Frango assado com páprica e alho: utilizando coxas e peito de frango, a páprica picante e o alho trazem ainda mais sabor ao prato. Ideal para um almoço em família.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.

#temperos #dicas

329 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.