• Atendimento Savegnago

Saiba as diferenças entre os tipos de sorvete


Calor, verão, sol, sorvete! Um dos amores do brasileiro é tomar um bom sorvete em um dia ensolarado, não é mesmo? A sobremesa é refrescante, de fácil acesso, saborosa e pode ser encontrada em diversas versões e sabores. É possível também fazer outras sobremesas com sorvete como tortas, milk-shake, banana split e outras tantas mais.

O Savegnago preparou para você uma lista com todos os tipos de sorvete que você encontra por aí! Já vai pensando no sabor e no jeito que você vai querer!

Massa

Formato mais tradicional no Brasil, o sorvete de massa nada mais é que o sorvete que vem nos potes. Seu formato permite uma conservação maior do que os outros, além de ter o preço baixo como destaque.

Pode ser feito com uma infinidade de sabores, do clássico napolitano até sabores inusitados como manjericão com queijo.

Gelato

Feito em um processo artesanal, o gelato é proveniente da Itália e vem conquistando o paladar dos brasileiros. Devido a qualidade e produção que usa apenas a gordura do leite para dar cremosidade, sem aditivos ou conservantes, o gelato precisa ser consumido no mesmo dia que for feito. Por isso seu sabor e cremosidade são diferenciados.

Sorbet

Em um processo parecido com o gelato, existe também o sorbet. A diferença é que o sorbet não utiliza gordura do leite. Ele é feito usando água e frutas como base, fazendo com que ele fique muito refrescante e saudável. Sua validade é de no máximo 5 dias se não for adicionado conservante algum.

Picolés

Formato bastante comum, o picolé nada mais é que um sorvete de massa mais sólido, com um palito inserido nele para que o manuseio fique mais fácil. É possível fazer picolés também com sorbet e frozen yogurt.

Paleta

Assim como os picolés, a paleta também tem um palito inserido, mas são usados bem menos conservantes em sua preparação e seu tamanho é maior que um picolé comum. Geralmente são usados produtos frescos e naturais como frutas e pode conter recheio.

Frozen yogurt

Também saudável, o frozen yogurt é feito com iogurte, se tornando uma opção menos calórica, já que tem baixa concentração calórica e de açúcares. Além disso, sua produção é muito fácil, podendo ser feito em casa.

Geladinho / Sacolé

Uma opção que também é muito barata é o geladinho. Em cada lugar do país tem um nome, mas o doce se baseia em um sorvete que é colocado em um saquinho plástico e tem diversas opções de sabores. Pode ser feito com leite, água e iogurte também. Geralmente é feito em casa, então você mesmo pode fazer o seu!

Agora você já sabe, aproveite todas as nossas opções de sorvetes: picolés, de pote, geladinho… Enfim! Aqui no Savegnago você encontra uma grande variedade de sabores e marcas de sorvete para fazer a diversão de toda a família.

E é claro, temos também muitos ingredientes caso você queria fazer o seu próprio sorvete em casa. E ah, não se esqueça das coberturas, biscoitinhos, frutas, chocolates e hmmmmm… Partiu sorvete!


136 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.