• Atendimento Savegnago

Reinauguração: Loja 1 de Sertãozinho + Escola Savegnago


Hoje, 19 de março, foi reinaugurada a loja 1 do Savegnago (localizada em Sertãozinho-SP). Além do novo visual, a loja também está com muitas novidades. O maior destaque dessa reinauguração vai para o 1º supermercado escola — uma parceria entre o SENAC Ribeirão e o Supermercado Savegnago. Essa iniciativa visa profissionalizar e capacitar gratuitamente jovens e adultos para o setor supermercadista.

Dentre as opções oferecidas, podemos destacar o curso de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, que é destinado a formação de jovens entre 16 e 24 anos, na condição de aprendiz e que necessitam de preparação inicial para o trabalho.

Esse curso tem a duração de 1 ano e 5 meses, o programa desenvolverá técnicas e aprimorará o conhecimento pessoal e profissional dos aprendizes em áreas de administração e operações.

Os demais cursos são de formação profissional de curta duração, aberto a população em geral (a partir de 16 anos) e que abordam diversas áreas de atuação dentro do varejo supermercadista. Esses contarão com aulas teóricas e práticas e os alunos terão a oportunidade de vivenciá-los na loja 1 do Savegnago, em Sertãozinho.

Por dentro da história do Savegnago

A história do Savegnago começa há cerca de 43 anos atrás. Aparecido Savegnago, ao lado dos filhos José Carlos, Antônio Aparecido (Toninho) e Sebastião Edson (Chalim), inaugurou a primeira loja da rede Savegnago na cidade de Sertãozinho-SP. Buscando aumentar a atividade do mercado, até 1986 mais 4 lojas foram abertas na cidade.

Após tal consolidação, o processo de expansão para outros municípios teve início. A primeira filial foi aberta em Ribeirão Preto (1988) e a segunda em Jardinópolis. Nos anos 90, o Supermercado Savegnago iniciou um novo eixo de crescimento para a cidade de Franca (polo nacional do setor calçadista).

Conforme os anos foram passando, seu fortalecimento em outros municípios tornou-se perceptível - tanto em Sertãozinho, quanto nos municípios que possuíam filiais. Posteriormente foram abertas as filiais de Barretos (2003) - cidade conhecida nacionalmente pela festa do Peão de Barretos, que há alguns anos é patrocinada pelo Savegnago Supermercados - além de Bebedouro e Araraquara (2010).

Nesse meio tempo também houve a abertura e atuação no ramo de postos de combustíveis, oferecendo ainda mais comodidade e serviço aos seus clientes.

Em 2009 a empresa implementou um centro de distribuição no sistema Cross Docking, na cidade de Ribeirão Preto. O local possui cerca de 25 mil m2 e movimenta cerca de 75 mil volumes por dia, através de um sistema de logística integrada considerando um dos mais eficientes do setor no país.

A maior expansão da empresa ocorreu em 2012, quando foram inauguradas mais de oito lojas (Monte Alto, Matão, Jaboticabal, Araraquara e Ribeirão Preto). Em 2013 a cidade de São Carlos recebeu sua primeiro loja.

Já em 2014 o Savegnago começou suas atividades no e-commerce - disponibilizando mais um canal de vendas e interação com os consumidores. Junto a essa nova operação, também foi instalado um programa de fidelidade e um CRM (em busca de conhecer melhor o cliente Savegnago).

Em 2015, a cidade de São Carlos recebeu o Passeio São Carlos, um open mall que concentra operações de home center, alimentação, academia e lojas em geral - cuja localização é ao lado da segunda loja da rede Savegnago no município.

Também em 2015 ocorreu a implantação da nova estrutura societária com a criação da Savegnago Participações e Negócios S.A., que consolidou todas as operações do grupo, são elas:

  • Savegnago Supermercados

  • Savegnago Online

  • Auto Posto Savegnago

  • Star Cine

  • SAC (Savegnago Administradora de Cartões)

  • SEP (Savegnago Empreendimentos e Participações)

  • SDI (Savegnago Desenvolvimento Imobiliário)

Para comemorar seus 40 anos de história, a empresa consolidou em Sertãozinho seu novo Centro Administrativo (espaço no qual abriga a equipe de negócios e parceiros). Nesse mesmo ano foram inauguradas mais 4 lojas em cidades já atendidas e em novas regiões. Tudo isso gerou mais de 850 empregos diretos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento em suas regiões de atuação.

Em 2017 iniciou-se o segundo grande plano de expansão da rede, desta vez seguindo o eixo da rodovia Anhanguera até a região de Campinas. No segundo semestre do ano foram inauguradas as primeiras lojas nas cidades de Piracicaba, Sumaré, Araras e Limeira.

Já no ano passado aconteceu a inauguração do segundo Centro de Distribuição da rede implantado no sistema de Cross Docking, em Araras. Além disso, em 2018, também foi inaugurada a terceira loja de Araraquara.

A expansão Savegnago

Como você pode notar, estamos em constante desenvolvimento - sempre focando o melhor serviço e a maior variedade de produtos para todos os nossos clientes. E nossa expansão não para por aí, além das inaugurações que já rolaram esse ano, temos muitas outras surpresas que estão por vir.


78 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.