• Atendimento Savegnago

Dicas para organizar a festa junina perfeita


Com comidas, brincadeiras e danças típicas, a festa junina é uma das celebrações mais tradicionais de todo o país! Pensando nisso, o Savegnago preparou dicas para organizar a festa junina perfeita! Confira!

Orçamento e quantidade de convidados

Para começar, o primeiro passo é ter essas duas informações: orçamento e número de convidados. É importante ter certeza do valor disponível para ser gasto e também de onde vem o dinheiro. Sabendo o valor exato, divida-o entre os gastos (comida, bebida, decoração, brincadeiras etc), proporcionalmente entre a necessidade de cada área.

Se o dinheiro adquirido para a festa é a junção da doação de várias pessoas, atente-se a dividir proporcionalmente o troco caso o dinheiro sobre.

Resolvidas as questões sobre o orçamento? Faça uma lista com os convidados e peça gentilmente para que confirmem quem vai. Dessa maneira fica mais fácil calcular quanta comida, quantas brincadeiras e até mesmo como fazer a organização do espaço.

Local, data e horário

Apesar de parecer um passo simples, essa etapa é importante. Combine com os participantes o melhor local, data e horário para acontecer o evento.

Lembre-se de levar em conta 1) o tamanho e a disponibilidade do local; 2) outras datas festivas (aniversários, feriados e etc); e 3) o tempo previsto para o dia e horário (muito frio, muito sol, chuva etc).

Decoração

A decoração é essencial para uma festa incrível! Com cartolina, barbante e retalhos você pode criar bandeirinhas, pipas e balões. Escolha cores e estampas bem alegres para dar aquele ar divertido!

Quitutes

Festa junina sem comida não é nada, certo? Por isso esse ponto é fundamental para a sua festa sair perfeita! Para um banquete equilibrado e com pouco desperdício, o ideal é a proporção próxima a sete pratos salgados e sete doces.

É importante se atentar ao perfil dos convidados. Há mais jovens ou mais adultos? Há pessoas com restrições alimentares? Informações desse tipo podem influenciar na quantidade e nos tipos de pratos.

E que tal dividir entre os participantes quem leva cada prato? Assim todos participam e ninguém fica sobrecarregado, deixando tudo mais divertido!

Bebidas

Quase tão importantes quanto as comidas, as bebidas devem ser divididas entre alcoólicas e não alcoólicas.

As alcoólicas mais famosas são vinho quente e quentão! Outras duas boas pedidas são o choconhaque e a cerveja. Para as bebidas não alcoólicas, aposte nos clássicos: água, refrigerante e suco. Opções típicas, o chocolate quente e o suco de milho podem agradar!

Diversão

Por último, mas não menos importante, é hora de pensar na diversão! Festas juninas pedem bingo, brincadeiras, como pescaria, além da famosa quadrilha!

Para o bingo, você precisa do equipamento para o jogo do bingo (a esfera com as peças numeradas) e das cartelas. As cartelas podem ser compradas ou impressas em casa.

A pescaria é feita com uma caixa com areia ou água dentro e os peixes, de madeira ou plástico, espalhados dentro dela. As varas são simples, podem ser feitas de bambu, barbante e anzol.

Por fim, é hora da quadrilha! Para a dança, são necessários: uma música de fundo, uma pessoa responsável por puxar os passos e dançarinos em dupla. Com tudo isso, é só se divertir!

Festa Junina é com o Savegnago!

Agora que você já tem as dicas para organizar a festa junina perfeita, é hora de pôr a mão na massa! O Savegnago tem tudo que você precisa para a sua festa junina! Escolha os produtos ideais e bom arraiá!


0 visualização

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.