• Atendimento Savegnago

Tábua de Frios: dicas para montar a sua


A tábua de frios é uma opção versátil e que cai muito bem em diversas ocasiões, como: entrada para a refeição principal, acompanhamento de um bom vinho, ou claro, como petisco para desfrutar de bons momentos em uma reunião de amigos e familiares.

Existem inúmeras maneiras de montar uma tábua de frios, usando embutidos, queijos, frutas, pães, geleias e mel. Você pode ir do mais simples ao mais sofisticado, apenas alterando os ingredientes selecionados. Veja abaixo três opções que separamos para você!

Tábua de frios simples

Uma ótima opção para quem não pode gastar muito, a tábua de frios simples pode ser montada com ingredientes que geralmente temos em casa.

Você pode utilizar: queijo mussarela, queijo prato, presunto cru, salame, peito de peru, uvas passas, nozes e azeitonas verdes.

Tábua de queijos e pães

Excelente opção de acompanhamento, a tábua de queijos e pães é perfeita para harmonizar com vinhos tintos leves. Saiba mais sobre harmonização de vinho tinto clicando aqui.

Você pode utilizar: queijo camembert, queijo gorgonzola, queijo provolone, pães recheados (croissants, trançados), pão australiano, geleia de pimenta, patês e frutas secas.

Tábua incrementada

Com ingredientes mais finos e sofisticados, a tábua incrementada é uma excelente opção para ocasiões especiais. Você pode utilizar queijos do tipo gouda, brie, de cabra, emmental e gorgonzola, além de presunto parma, salame italiano, geleias, castanhas, mel e pães.

Dicas extras para montar a sua tábua de frios

Para melhorar ainda mais a sua tábua de frios, é preciso levar em consideração alguns detalhes. A escolha da tábua, por exemplo, faz toda a diferença na apresentação. Pode ser uma tábua de madeira, cerâmica, vidro ou ainda um prato raso e bonito que você tenha em casa.

Na hora de dispor os ingredientes, fique à vontade para brincar com diferentes cortes, cores e consistências. Se quiser, pode decorar com ramos de alecrim, folhas de salsinha ou pimenta. Para deixar ainda mais gostoso você pode acrescentar fios de azeite, ervas finas e dar um toque especial!

Use e abuse da criatividade! E ah, se fizer, conta pra gente! Apr

Projeto Nutriação

Nutricionista: Camila de Name Romero (CRN 3 53087/p)

Loja atendida: 33 - São Carlos


502 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.