• Atendimento Savegnago

Curiosidades com a Carne Suína


Pesquisas demonstram que apesar do melhoramento, produtividade e da

qualidade da carne suína, ainda temos baixo consumo no Mercado Nacional - sendo 70% dessa carne consumida em forma de embutidos.

Já é visível as mudanças ocorridas na criação do porco, resultando numa carne com menor teor de gordura e maior em massa muscular. Alimento nutritivo e saboroso, muito equilibrado em sua composição e pela riqueza em Vitaminas e Minerais.

Seu consumo pode auxiliar na prevenção de doenças como:

- Hipertensão Arterial: excelente aliada para o controle dessa doença pois possui menos sódio e potássio na sua composição.

- Anemia Ferropriva: causada por deficiência de ferro, muito comum nas mulheres, pois sofrem com perdas significativas de sangue mensais ou no parto. Essa carne confere quantidades de ferro em dobro ao compararmos com a carne branca.

- Colesterol: para o organismo é importante que se consuma "gorduras Boas", elas participam do transporte de Vitaminas e Minerais pelo sangue.

CUIDADO: não confundir colesterol dos alimentos com o sanguíneo, uma pessoa saudável e normal metaboliza de forma eficiente esse tipo de gordura.

Vantagens de consumir carne suína

- Baixo custo e fácil acesso

- A carne de porco, dependendo do corte, pode apresentar menos calorias e gorduras ao compararmos a carne bovina, exemplo do Lombo, corte magro e com teor de gordura dentro da fibra muscular baixa.

- Sua proteína é AVB (Alto Valor Biológico), sintetiza diversos tipos de hormônios e a cada 100 grs da carne confere 37 gramas de proteína.

- Apresenta um equilíbrio perfeito de aminoácidos essenciais para o ser humano, pois auxiliam na formação do tecido muscular.

MITO

- Não há nenhuma comprovação científica de que a Carne Suína possa piorar quadros pós-cirúrgicos, pelo contrário, possuem vitaminas do Complexo B fundamentais para a cicatrização.

Tipos de Cortes: Costelinha, Paleta, Lombo, Copa Lombo, Pernil, Suã, Bisteca, Filezinho, Costela...

RECOMENDAÇÃO

Não importa o tipo de preparo escolhido mas é importante que essa carne seja bem assada, cozida e frita. Abuse dos temperos adocicados e do acompanhamento do limão para realçar o sabor


89 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.