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Dicas Nutriação: lanches volta às aulas


Na volta às aulas é preciso organização e criatividade para elaborar lanches nutritivos, prazerosos e saudáveis para escola das crianças.

Pensando nisso, o time Nutriação e Savegnago separou algumas dicas e exemplos de lanches para você não errar na hora de nutrir seu filho.

📌 Dicas na preparação da Lancheira:

  • Elabore os lanches com o seu filho, avalie as preferências, o período que ele sente mais fome;

  • A lancheira deve ser higienizada diariamente;

  • Aposte nos alimentos coloridos, pela maior variedade de nutrientes;

  • Dê preferência a frutas “in natura”, como segunda opção pode ser desidratada ou seca (damasco, banana e uva passa);

  • Varie o recheio dos sanduíches: ricota, cottage, queijo minas, mussarela de búfala, requeijão, atum, ovo (mexido, cozido ou pasta), grão de bico, frango, tofu, pasta de amendoim e geléia são boas opções;

  • Varie o tipo de pão: prefira primeiramente os integrais, ou então milho, batata doce, amêndoas, etc.;

  • Outras fontes de proteínas e cálcio, que podem ser adicionadas ao lanche são: Leite, requeijão, iogurtes, leites fermentados;

  • Tomates cerejas e mini cenouras agradam as crianças e vão bem no lanche;

  • Para garantir que o lanche se mantenha gostoso e cheio de nutrientes, é preciso conservá-lo corretamente

  • Ter uma boa lancheira térmica já é um grande passo. Se necessário, potes e garrafas que mantêm a temperatura 🌡 dos alimentos também são indicados.

Contamos com diversas opções de alimentos para o lanche do seu filho. Volta as aulas é aqui no Savegnago!

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