• Atendimento Savegnago

Volta às aulas: dicas para lista de material escolar


Janeiro já está na sua reta final, abrindo as portas para Fevereiro. Junto com o novo mês, o ano letivo também chega e o período de volta às aulas sempre deixa os pequenos empolgados para a compra do material escolar, não é mesmo?!

Para tornar esse momento de compras mais econômico e simples, o Savegnago separou algumas dicas para você. Confira!

Lista da escola? Atente-se às normas

A escola do(s) seu(s) filho(s) passou uma lista de material escolar exigido para o início das aulas? Atente-se a esse ponto! De acordo com a Lei 12.886/2013, materiais de uso coletivo, itens de higiene pessoal e limpeza ou taxas para suprir despesas administrativas não são permitidas.

Além disso, quando assinar a matrícula, observe se há uma “taxa de material”. Nenhuma escola pode cobrar esse valor mensal sem detalhar aos responsáveis quais materiais estarão inclusos nesse check list.

Apesar desses pontos a serem observados, é bastante importante verificar com a escola quais itens serão necessários, a fim de realizar toda a compra de material escolar uma única vez.

Os principais materiais para adquirir

Ainda que a escola repasse uma lista mais específica, nós sabemos que alguns materiais de uso básico serão necessários. Confira alguns deles para você se adiantar em sua lista pessoal:

  • Cadernos: para as anotações das matérias e conteúdos, os cadernos são itens primários na lista de material escolar. O que varia de escola para escola, ou de acordo com a série em que o aluno está, é a quantidade e o modelo de caderno. Por exemplo: até o 5º ano do ensino fundamental, normalmente são exigidos cadernos individuais por disciplina. Do ano posterior em diante, o aluno pode optar por cadernos de múltiplas matérias. Vale a pena checar essa informação com a escola!

  • Agenda: a organização deve ser o principal aliado dos estudos. Portanto, incluir uma agenda no material do seu filho e incentivá-lo a usar para anotações de tarefas, trabalhos e atividades é muito importante. Não esqueça deste item!

  • Kit básico: lápis, caneta, tesoura (sem ponta), borracha, apontador, régua e cola bastão — o kit básico universal dos materiais escolares. Algumas escolas costumam disponibilizar esses materiais de uso coletivo, porém o ideal é que cada aluno tenha o seu para organização pessoal.

  • Mochila: escolher adequadamente a mochila para o uso de seu filho é fundamental visando conforto e espaço para levar todos os materiais. Inclusive é válido verificar o peso do material, pois dependendo do volume, a opção com rodinhas pode ser uma boa opção para os pequenos. No caso dos adolescentes, é importante ver a resistência e o conforto proporcionado pela mochila.

Esses são os materiais básicos para que o aluno inicie o ano letivo preparado para as aulas. Os demais serão solicitados de acordo com cada escola.

Promoção de material escolar? Vem pro Savegnago!

Se você está pesquisando promoção de material escolar, com os melhores preços, você está no lugar certo. O Savegnago fez uma seleção especial do que é necessário para o seu filho começar o ano arrasando na escola. Acesse nosso site e confira!

#dicas #voltaasaulas #materialescolar #listadematerialescolar #promoçãomaterialescolar

192 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.