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Dicas Nutriação — Farinhas funcionais


Cada vez mais ouvimos falar sobre farinhas funcionais como substitutas da farinha branca.

Além de saudáveis, elas podem se tornar ingredientes importantes para quem tem restrições alimentares ou precisa combater o colesterol.

Existem diversas opções disponíveis para sua escolha. O Savegnago, em parceria com a Nutriação, trouxe algumas informações sobre os benefícios de cada uma, vamos conferir?!

📌 Farinha de amêndoas: zero glúten, ação antioxidante e baixo valor de carboidratos.

📌 Farinha de batata yakon: auxilia no controle da diabetes e doenças do coração, possui ação antioxidante e manutenção do equilíbrio da flora intestinal.

📌 Farinha de berinjela: auxilia no emagrecimento, controle da diabetes e melhora no funcionamento intestinal.

📌 Farinha de maracujá: fonte de fibras, auxilia no funcionamento do intestino, emagrecimento e controle da glicemia.

📌 Farinha de linhaça: fonte de ômega 6 e 3, benéficos para o controle do colesterol, constipação e inflamações.

📌 Farinha de chia: auxilia no funcionamento do intestino, além de fazer com que absorva menos gordura e açúcar.

Sabendo de todos esses benefícios, você já pode inserir a que melhor sirva para sua necessidade em seu cardápio. Vem para o Savegnago!

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