• Atendimento Savegnago

Dicas Nutriação: o hábito alimentar praticado em sua casa é saudável?


Ficou reflexivo para responder à essa pergunta? Calma, não é só com você. A sociedade está passando por um período muito contraditório e desafiador em busca do corpo perfeito.

São muitas “dietas da moda” onde recomendam excluir carboidratos ou outros nutrientes que, na realidade, são essenciais para o corpo humano. A falta de informação ao escolher os alimentos a serem “cortados” pode causar deficiências nutricionais ao nosso organismo.

Hábitos que podem ser prejudiciais para o nosso corpo

Dentre os hábitos que observamos com frequência nas dietas, notamos que alguns deles podem ser prejudiciais dependendo da maneira como são aplicados. Veja só:

  • Refrigerantes

É muito comum vermos os refrigerantes serem substituídos por opções mais saudáveis e menos calóricas, como os sucos. Porém… Os casos de doenças como Diabetes e Hipertensão não diminuíram na mesma proporção.

Será que não estamos exagerando nas quantidades de Sal e Açúcares em outros tipos de alimentos?

  • Alimentos ultraprocessados

Os alimentos ultraprocessados são todos aqueles que passam por técnicas de processamento e adições de altas quantidades de sal, açúcares, gorduras e realçadores de sabor. Englobam principalmente os embutidos.

Apesar de muito utilizados pela população devido à sua praticidade, o consumo desse tipo de alimento é pouco recomendado para quem deseja ter uma alimentação saudável.

Será que estamos consumindo esses alimentos em excesso?

  • Atividades físicas diárias

O número de academias em cada esquina cresce na proporção dos alunos matriculados — a população tem se exercitado muito mais. No entanto, por incrível que pareça, ainda não é o suficiente para controlar as taxas de obesidade, principalmente na fase infantil que apresenta atualmente uma curva crescente.

Será que estamos ingerindo a quantidade adequada de nutrientes benéficos para o corpo?

  • Alimentação fitness

É preciso ter muito cuidado com as dietas vinculadas ao mundo fitness, pois nem sempre são hábitos alimentares saudáveis ou balanceados. Precisamos ter em mente que a preocupação inicial é com a definição do corpo.

Será que estamos repondo de forma efetiva todos os nutrientes perdidos nos treinos?

Como saber se estou tendo uma alimentação realmente saudável?

Para uma alimentação ser considerada saudável de verdade, nós devemos equilibrar quantidades, qualidade, harmonia e adequação conforme as necessidades de cada organismo e respeitar os limites do nosso corpo.

Outro fato é que não existe “certo” ou “errado” na alimentação, mas sim um bom senso para tudo aquilo que escolhemos comer. Afinal, é do nosso corpo que estamos cuidando.

Garanta os alimentos para uma alimentação saudável no Savegnago

No Savegnago você encontra todos os alimentos que precisa para garantir uma alimentação saudável em seu dia a dia. Frutas, verduras, carnes, ovos e diversos itens de mercearia. Acesse já!

#dicas #nutriacaosavegnago #saúde

0 visualização

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.