• Atendimento Savegnago

Variedades para os amantes de pães


O pão é um dos snacks mais amados ao redor do mundo. E isso é tão real que ele tem um dia todinho só para ele: o dia mundial do pão, celebrado em 16 de Outubro.

E que atire a primeira pedra quem não adora um pãozinho pela manhã ou no fim da tarde, seja ele de qual tipo for — pão caseiro, pão recheado, pão integral, torta de pão… São tantas opções para matar nossa vontade que a gente não sabe nem como escolher.

Mas o Savegnago vai te ajudar! Trouxemos dicas de como combinar o pão de acordo com o recheio, a ocasião e também com a finalidade. Confira!

Os tipos de pão para cada ocasião

Quando se trata de comer, a gente pode fazer a combinação que quiser — há quem garanta que milk-shake com batata frita é uma mistura dos deuses! Mas existem algumas dicas que podem ajudar a encontrar um tom ideal para cada ocasião. Com os pães não é diferente. Veja como combinar cada tipo de pão:

Pão francês

O pão francês é o mais fácil de ser encontrado, tanto na versão tradicional quanto na integral, e também é o mais versátil no que diz respeito às combinações.

É bastante utilizado para lanches frios, como peito de peru e queijo de minas ou o clássico de presunto e muçarela, por exemplo. Outro favoritismo para esse pão é no preparo de misto quente, sendo bastante vantajoso quando ele já está um pouquinho mais velho.

Pão de forma

Queridinho para receitas fit, o pão de forma ganhou espaço graças às inúmeras versões integrais disponíveis. Os pães com grãos possuem baixo colesterol, portanto são ótimas escolhas para saciar a vontade de comer carboidratos em dietas que restringem esse ingrediente.

Além disso, as tortas frias feitas com pão de forma são deliciosas e cabem muito bem como entrada e aperitivo em meio aos salgadinhos tradicionais.

Pão Sírio

O pão sírio é típico da cultura árabe e possui características marcantes como sua leveza e espessura fina. Esse tipo de pão faz parte do segredo do amado beirute paulista. Possui baixo índice calórico, pois o maior determinante para isso é o recheio.

Devido à sua origem, é normal encontrarmos esse pão junto à quibes assados, cru e tabule, para dar um incremento no prato.

Pão Ciabatta

Esse pão de origem italiana é marcado pelo seu miolo fofinho e casca firme. Combina perfeitamente com recheios de molhos mais encorpados, pastas preparadas e legumes grelhados.

Você também pode servir o pão ciabatta como aperitivo ou entrada, junto com um patê de atum ou de ervas. Ambas são ótimas opções!

Encontre uma variedade gigantesca de pães no Savegnago

Para montar uma mesa deliciosa e cheia de variedades, seja no café da manhã ou da tarde, você pode contar com o Savegnago para encontrar diversas opções de pães, queijos e itens de padaria para deixar sua mesa ainda mais farta.

#pão #padaria #lanche #queijo

52 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.