• Atendimento Savegnago

5 truques para limpar o ferro de passar roupas


Passar roupa com ferro sujo não dá, né? Abaixo, descubra cinco maneiras de deixar seu ferro de passar bem limpinho para evitar dor de cabeça. Confira!

1. Vinagre e sal

Faça uma mistura de sal e vinagre em partes iguais e leve ao fogo até que o sal se dissolva, sem deixar o vinagre ferver. Mergulhe um pano nessa solução ainda quente (usando luvas de borracha para evitar queimaduras) e esfregue na base do ferro até que ela esteja limpa. Você pode aproveitar para limpar a parte exterior do aparelho também.

Se o pano não estiver dando conta de remover os resíduos acumulados, utilize uma esponja ou uma escova que não sejam de metal. Lembre-se de esfregar as saídas de vapor também.

Como o vinagre pode danificar superfícies de mármore e outras pedras, é prudente forrar o local onde você fará a limpeza com uma toalha ou folhas de jornal.

2. Água e bicarbonato de sódio

Em um recipiente, faça uma pasta com 1 colher de sopa de água e 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Com auxílio de uma espátula, espalhe essa pasta na base do ferro, cobrindo inclusive as saídas de vapor.

Esfregue a chapa com um pano macio, dando ênfase às manchas. Para limpar as saídas de vapor, utilize um cotonete mergulhado em água. No final da limpeza, descarte todo o líquido que possa ter entrado no ferro.

Para garantir que todo o bicarbonato de sódio saiu dos orifícios, encha o ferro com água normal e utilize-o para passar um pano na temperatura mais alta até esgotar todo o líquido. Atenção: escolha um pano que você possa jogar fora, pois ele poderá ser danificado.

3. Sal

Coloque um punhado de sal de qualquer tipo sobre uma folha de papel ou um pano. Com o ferro bem quente, esfregue-o em cima do sal. Quando a chapa esfriar, utilize um pano úmido para remover os grãozinhos e deixe secar.

4. Açúcar e detergente

Faça uma pasta de açúcar com detergente neutro e espalhe na base do ferro morno com auxílio de um pano úmido, sempre tomando muito cuidado para não se queimar. Esfregue as sujeiras que estejam grudadas e remova toda a pasta com um pano limpo.

5. Saponáceo

Com auxílio de uma esponja macia, esfregue um produto saponáceo somente nas sujeiras mais resistentes, que não tenham saído com os outros métodos. Tenha cuidado para que o produto não entre nos orifícios de vapor.

Para evitar danos ao aparelho, escolha um dos métodos de limpeza a seguir, sempre verificando o que diz o manual do fabricante.

*Experimente comprar os produtos de limpeza em nosso site! Clique, abaixo.

#ferro #limparferro #ferropassarroupa

0 visualização

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.