• Atendimento Savegnago

Como limpar tapetes sem sofrimento


Cuide daquele tapete de casa com mais praticidade e de um jeito muito mais fácil. Abaixo, descubra como limpá-lo, sem sofrimento.

Inclua a limpeza dos tapetes na sua lista de tarefas semanais. Se ele for grande, tire a poeira com um aspirador de pó. Para mantê-los limpos e em bom estado de conservação é importante usar aspirador ou vassoura com cerdas macias. Os pequenos você pode lavar até na máquina, mas certifique-se na etiqueta de que está liberado.

Tapete oriental ou persa: esse tipo de tapete é bastante delicado. Por isso, antes de limpá-lo, cubra-o com um lençol de tecido fino, como nylon, ou mesmo TNT, de forma a diminuir o atrito do aspirador na peça e não danificar seu material. Caso possua franjas, escove-as de dentro para fora.

Tapete de sisal: feitos com fibras naturais ou sintéticas, os tapetes de sisal podem acumular muita sujeira entre suas diversas camadas e não devem ser lavados com água ou na máquina, por serem bastante sensíveis. Lembre-se sempre de aspirar o tapete dos dois lados. Depois, utilize uma escova pequena para limpar os diversos pontos de junção, tirando qualquer tipo de sujeira que possa ficar grudada. Nunca utilize água, pois pode manchar o tapete.

Tapete de couro: apesar de resistente, tapetes de couro podem ganhar riscos se não forem tratados com o devido cuidado. A forma de limpar é simples, basta escovar e eliminar as sujeiras. Opte por uma escova de cerdas macias. Caso possua pelos, passe também o aspirador. Jamais utilize água. Nunca deixe o tapete exposto ao sol, pois pode ficar ressecado.

Tapete de algodão: deve-se ter cuidado para não danificar os fios do tapete. Utilize um aspirador com cerdas ou uma escova para a limpeza rotineira. A lavagem pode variar de acordo com o modelo. Portanto, verifique sempre na etiqueta o modo apropriado de lavar cada tapete. Procure lavá-lo em dias quentes e com sabão neutro.

​*Experimente comprar os produtos de limpeza em nosso site! Clique, abaixo.

#limpeza #tapete #tapetes #dicas

247 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.