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5 dicas de alimentos saudáveis para o jantar


Ficar em forma todo mundo quer, mas nem sempre é fácil. Abaixo, você encontra 5 dicas fáceis e deliciosas para manter a forma sem sofrimento. Confira!

  1. Ovos: esse alimento oferece todos os nutrientes, com exceção das fibras. Ele também tem colina, substância capaz de interferir na memória e na performance cognitiva. Coma, de preferência, cozido.

  2. Pão integral: esse tipo de pão pode ser bom se houver uma proteína e um vegetal o acompanhando.

  3. Quinoa: fonte de proteína vegetal de excelente digestibilidade. Pode ser utilizada em diversas preparações, como sopas, risotos, saladas e shakes.

  4. Salmão: fonte de ômega 3 - ácido graxo essencial que nosso corpo não fabrica, um nutriente importante para o sistema nervoso central, capaz de melhorar a comunicação das sinapses, atividade essencial para uma noite reparadora. Dê preferência ao consumo do salmão selvagem em vez do de cativeiro, quem tem corantes e outros aditivos químicos.

  5. Brócolis: este vegetal é rico em fitoquímicos que fazem a detoxificação hepática - processo fisiológico de biotransformação e eliminação de toxinas. À noite, essa ação precisa ser bem-sucedida para que o organismo consiga exercer todas as suas funções diurnas.

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