• Atendimento Savegnago

Qual vinho escolher para um determinado queijo?


Vinho e queijo formam uma dupla irresistível. Mas você sabe combiná-los da forma mais gostosa? Abaixo, você saberá direitinho qual escolher. ​

Em geral, podemos dizer que o sabor do queijo não deve cobrir o do vinho e vice-versa. Por exemplo, um vinho tinto encorpado não combina com um queijo como a muçarela, bem como um branco irá se perder se temos no paladar um sabor picante do provolone.

  • Queijos frescos ou de pasta mole (muçarela, muçarela de búfala, minas frescal, ricota, queijo coalho, brie) combinam com vinhos brancos, suaves e levemente aromáticos (Soave, Verdicchio, Grego di Tufo, Chardonnay).

  • Queijos de média maturação (prato, meia-cura, cheddar) são adequados para vinhos tintos leves e levemente frutados (Marzemino, Grignolino, Merlot).

  • Queijos de pasta dura e de maturação longa (parmigiano, provolone, pecorino) servidos como aperitivos ou fora da refeição devem ser combinados espumantes secos ou champanhe, mas se são servidos como último prato estes queijos combinam bem com grandes vinhos como Barolo, Barbaresco, Taurasi e Cannonau.

  • Queijos azuis (gorgonzola, roquefort, stilton) vão bem com vinhos tintos frisantes, como Bonarda, Barbera, Lambrusco e ainda melhor com vinhos brancos aromáticos, como Sauvignon ou Gewürztraminer.

*O Savegnago preparou ofertas imperdíveis. Vinhos, diversos tipos de queijos, fondues, frios e muito mais. Clique, abaixo, confira e experimente comprar em nosso site!

#queijos #vinhos #momentosespeciais

59 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.