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Conheça os vegetais mais saudáveis


Todo mundo sabe que uma alimentação repleta de vegetais é mais saudável. Mas, você sabe quais são os melhores? Abaixo, conheça os verdadeiros heróis da alimentação saudável. E, lembre-se de que terça e quarta-feira são dias de feira no Savegnago. Corre aproveitar!

  • Tomate Apesar de ser uma fruta, o tomate é mais servido como um vegetal. Cheio de licopeno, são famosos por suas capacidades de combate contra o câncer. Eles são cheios não apenas de vitaminas A a K, mas também mantém a nossa pressão arterial sob controle e ajudam a reduzir o número de radicais livres no nosso corpo.

  • Brócolis Poucos alimentos tem um alto potencial de combate a doenças como o brócolis. Este vegetal possui antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de câncer de pulmão, estômago e reto. E porque o brócolis é rico em beta-caroteno, vitamina C e ácido fólico, também é bom para impulsionar a sua imunidade a resfriados e gripes.

  • Cenoura As cenouras estão entre os vegetais mais benéficos e carregados com nutrientes para a pele, olhos e cabelos. Elas também são a mais rica fonte vegetal de alguns antioxidantes importantes, como a vitamina A. E porque eles são ricos em vitamina C, cenoura proteger o sistema cardiovascular de danos.

  • Abóbora Uma boa fonte de nutrientes anti-inflamatórios como vitamina C e beta-caroteno, a abóbora, especialmente abobrinha, podem ajudar a tratar dezenas de distúrbios, incluindo osteoartrite, asma e artrite reumatoide. A abóbora é também é rica em potássio, magnésio e fibras.

  • Batata doce Este vegetal tem dezenas de nutrientes anti-cancerígenos como vitamina A, C e manganês. Ela é também uma boa fonte de fibra e ferro, assim não dão só energia, como também podem ajudar a regular o sistema digestivo.

  • Berinjela Rica em nutrientes saudáveis para o coração, berinjelas possuem antioxidantes, como nasunin (um composto exclusivo que protege as células do cérebro de danos). E porque berinjelas são carregadas com fibras e potássio, os pesquisadores acreditam que podem reduzir o risco de derrame e demência.

  • Pimentão Se você prefere vermelho, laranja ou amarelo, pimentão são repletos com dezenas de nutrientes benéficos para o coração, como ácido fólico e licopeno.

  • Espinafre Este tipo de vegetal é uma excelente fonte de vitamina com quase todos os nutrientes que você precisa. Os cientistas acreditam que uma dieta rica em espinafre pode ser capaz de impedir vários tipos de doença, desde uma doença cardíaca ao cancro do cólon, artrite e osteoporose.

  • Cebola Estes vegetais são particularmente bons para as pessoas que sofrem (ou risco de desenvolver) de osteoporose. Isso porque as cebolas são carregadas com um peptídeo chamado GPCS que os cientistas acreditam que retarda a perda de cálcio do corpo. Cebolas também podem ser úteis na luta contra a doença cardíaca e diabetes, porque eles são carregados com vitamina C e ácido fólico.

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