• Atendimento Savegnago

Frutas da época: fazem bem ao corpo, meio ambiente e também ao bolso


Além de serem mais baratas, as frutas da época, são mais bonitas, utilizam menos agrotóxicos e adubos, são mais saborosas e possuem maior teor de vitaminas e minerais! Confira, abaixo, as opções ideais para você consumir nesse período do ano.

  • Abacate: a safra do abacate ocorre exatamente nesse período do ano. O grande diferencial dessa fruta é a sua capacidade de ajudar a evitar a fadiga mental. Além disso, ele possui vitaminas A, C, E, B6 e minerais como: ferro, potássio, magnésio, sais minerais e glutationa.

  • Coco: a safra do coco começa em outubro e vai até março. Seja a água do coco ou a polpa, essa é sempre uma boa opção. Ele possui vitaminas A, B1, B2, B5 e C. Além de alto teor de potássio, fósforo, fibras, sódio e cloro. Uma curiosidade sobre este fruto é sua capacidade de destruir alguns tipos de vírus, como o causador da herpes, por exemplo.

  • Kiwi: o kiwi é mais um dos frutos originários da Ásia, mais precisamente do sul da China. Sua combinação de vitaminas A e E reduz os riscos de doenças cancerígenas. Ele ainda possui vitamina B6, niacina, cálcio, magnésio, ferro e potássio e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.

  • Laranja: o Brasil é o maior produtor de laranja do mundo e as safras percorrem praticamente o ano todo. Assim, é fácil conseguir laranja fresca em qualquer época. Apesar de ser famosa pela vitamina C, a laranja também possui vitamina A, B2, potássio, cálcio, manganês, fibras e água. No nosso organismo, ela auxilia a combater a gripe, melhora a resistência a infecções e ainda melhora a cicatrização.

  • Limão: o limão pode ser encontrado em muitas variedades e também possui diferentes usos, desde temperos até sobremesas. Sua principal vitamina é a C, mas ele também pode auxiliar a dissolver cálculos renais, desentupir artérias e ainda diminuir a ansiedade e depressão.

  • Uva: a safra da uva está quase no fim. Ela começa em dezembro e vai só até março. Esta fruta é ótima para ativar os rins, combater doenças intestinais, melhorar a circulação sanguínea e controlar o colesterol. A uva possui vitamina C, complexo B, sais minerais, ferro, cálcio e potássio.

  • Caqui: originário da Ásia, o caqui já é cultivado em praticamente todo o Brasil. Ele possui vitaminas E e C, ferro, fósforo, cálcio e betacaroteno, um componente que atua como antioxidante e ajuda no combate aos radicais livres. O caqui ainda mantém o bom funcionamento do intestino e possui licopeno, que atua como defensor do organismo.

#frutas #época #abril

48 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.