• Atendimento Savegnago

5 erros que você pode cometer quando escolhe ração de gatos


Dar a comida para seu gatinho pode ser uma tarefa árdua. Ele pode não gostar, estranhar ou simplesmente deixar de comer. Por isso, no Blog do Savegnago, você confere dicas de como evitar alguns erros. Confira, abaixo.

1. Achar que grãos verdes são vegetais saudáveis: o verde é corante. Rações coloridas estão entre as grandes vilãs da alimentação saudável pois são lotadas desses corantes. E corantes de cores que seu gato não enxerga, por sinal. Para ele, o vermelho, o bege e o verde se misturam no pratinho e vira tudo a mesma coisa.

2. Achar que sachê é mimo: sachê, patê e latinhas são comidas, são as chamadas rações úmidas. Não faz mal dar de mimo, os gatos adoram e é uma opção saudável. Mas vale a pena inserir na alimentação regular do gato. As rações úmidas têm mais água na formulação e ajudam a manter o trato urinário dos gatos mais saudável. São ótimas para animais castrados, diabéticos e obesos.

3. Deixar o gato escolher: quantas vezes você já não ouviu a frase “Eu dou essa porque ele adora”? Pois é, a pior coisa para se falar de uma ração! Para compensar o excesso de enchimentos e a falta de carne, são cheias de sal e aromas artificiais. A mudança pode ser complicada já que muitos gatos literalmente viciam nas marcas ruins; faça a substituição de forma bem gradual e, se necessário, limite os horários de alimentação do gato para que ele fique com mais fome na hora de comer.

4. Escolher pelo preço: o que você poupa em ração vai ser gasto três vezes mais no veterinário. Não é preciso comprar a mais cara, mas para ração, normalmente, quanto mais barata menos proteínas da carne e mais grãos. E só para constar: grãos não fazem parte da dieta natural do gato.

5. Você deixa ração disponível o tempo todo – Deixar o pote de comida sempre cheio pode contribuir para a obesidade do seu gato. Os felinos costumam estar sempre com fome e se tiverem comida na hora que quiserem, isso pode ser um problema. O correto é ter horário definido para oferecer a quantidade ideal para o tamanho e idade do gato.

#gatos #ração #alimentação

1,018 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.