• Atendimento Savegnago

Dicas de limpeza com bicarbonato


Limpar pode ser algo mais fácil e menos trabalhoso quando a gente sabe uns segredinhos. No Blog do Savegnago, você saberá as maravilhas do bicarbonato para a limpeza de sua casa. Confira, abaixo!

  • Rejunte de azulejos. Para limpar junte uma colher bicarbonato com metade de um limão, deixa tudo branquinho, basta aplicar e deixar agir no mínimo 5 minutos, depois retirar a solução.

  • Abrasivo suave. Ajuda muito na limpeza de superfícies, como em banheiras, azulejos e pias, mesmo em caso de fibra de vidro e azulejo brilhante, não risca. Polvilhe bicarbonato de sódio em uma esponja úmida e esfregue levemente, como de costume. Enxague bem e seque. Para maior poder de limpeza, faça uma pasta de bicarbonato de sódio, sal e sabão líquido, aplicar, deixar agir por 5 minutos, esfregar e enxaguar.

  • Lavar pratos, panelas e frigideiras. Adicione 2 colheres de sopa cheias de bicarbonato de sódio ao seu detergente de costume, para ajudar a reduzir a gordura e alimentos nos pratos, panelas e frigideiras.Para panelas com comida presa, deixe de molho com bicarbonato de sódio, detergente e água em primeiro lugar, use bicarbonato de sódio seco em pó numa esponja ou um pano limpo e úmido, para evitar arranhões.

  • Remover odores das esponjas. Mergulhe a esponja com um mau cheiro em uma solução com 4 colheres de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 litro de água morna. Isso eliminará toda a sujeira.

  • Ralo entupido. Acabe com a gordura que se acumula no encanamento da pia da cozinha e pode causar entupimentos. É fácil: mensalmente, coloque no ralo 1/2 xícara (chá) de bicarbonato, seguido de 1 xícara (chá) de vinagre (branco ou vermelho). Espere a espuma da reação química diminuir e então enxágue com água quente. O mesmo pode-se fazer no ralo do banheiro.

  • Eliminar o mau cheiro da geladeira. Coloque meia xícara de chá de bicarbonato em um pote aberto e guarde-o dentro da geladeira. Só cuidado para não derrubar o conteúdo quando for pegar algo e renove o pó a cada três meses. O mesmo procedimento pode ser feito em armários e guarda-roupas.

#limpeza

85 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.