• Atendimento Savegnago

Frutas permitidas e proibidas para seu pet


É muito estranho não ver um cãozinho pedindo algo quando comemos perto dele. Mesmo nos parecendo saudáveis até mesmo algumas frutas pode fazer mal para seu pet. Antes de começar com a lista, tenha em mente que você deve retirar as sementes, apesar da polpa não fazer mal, as sementes podem intoxicar seu animal.

Permitidas, com moderação: Banana: os cães gostam muito de banana e, em geral, faz muito bem, mas você deve fornecer apenas ocasionalmente. Os níveis elevados de potássio podem causar problemas intestinais. Por isso, recomendamos a remoção da ingestão se for notada diarreia.

Maçãs: são boas para os cães. No entanto, tenha em mente que é melhor dar apenas duas vezes por semana, porque pode aumentar o açúcar no sangue.

Melancia: é uma fruta que os cães gostam, especialmente porque é muito refrescante.

Morangos: fonte de fibras, vitaminas e minerais, mas eles podem ter alergênicos que geram reações adversas nos animais. Assim, eles podem ser consumidos, mas você deve prestar atenção se o seu cão desenvolve qualquer reação cutânea.

Proibidas:

Abacate: se o consumo ocorrer de forma contínua ou em grandes quantidades, pode ser fatal. Isto é porque o abacate contém Persina, que é um fungicida natural. O Persina não só é tóxico para cães, também causar intoxicação em gatos, cavalos e aves. Não se sabe qual a dose tóxica de abacate para cães, mas devido aos danos que provoca, é melhor evitar.

Uvas: são tóxicas para cães e se forem consumidas em grandes quantidades pode causar danos consideráveis ​​para o rim, que pode levar à morte por falha renal. Consumir uvas em pequenas quantidades pode causar diarreia. No entanto, existem alguns cães que têm menos reações adversas ao consumirem esta fruta, alguns animais podem ser imunes, mas é bom evitar.

Uva passa: pode causar o mesmo tipo de dano das uvas, por isso é melhor mantê-las fora do alcance.

Cereja: apesar de a frutinha ser deliciosa, e você até pode dividir a parte carnosa com seu amigão, tanto sua planta, caroço e casca contêm cianeto que podem causar falência respiratória e até morte! O cianeto prejudica o transporte de oxigênio nas células sanguíneas. Os sintomas de envenenamento por cianeto são pupilas dilatadas, gengivas vermelhas e dificuldade para respirar.

Coco: contém triglicérides que podem causar inchaço, desconforto, dor de estômago e diarreia. Ao oferecer a fruta e seu leite, seja sempre muito cuidadoso e converse antes com seu veterinário. Alternativamente, você pode oferecer produtos à base de coco (como óleo de coco) que consumidos em pequenas quantidades, dificilmente trarão problemas a seu animal.

Damasco: a polpa dessa fruta é perfeitamente segura para seu cão; o problema, como com a cereja, é com a haste, as sementes e as folhas da planta que são altamente tóxicas para o animal. Essas plantas contém cianeto e podem causar problemas respiratórios e até morte!

Figo: pode causar reações alérgicas em alguns animais e, além disso, a planta e árvore do figo se ingeridas, podem causar vômito e diarreia além de processos inflamatórios na pele em caso de contato.

Nozes: não são boas para os cães porque elas têm um alto teor de fósforo que pode gerar cálculos na bexiga. Isso geralmente acontece com todos os tipos de frutos secos, causando vômitos, dores musculares e inchaço nas articulações.

#pet #cachorro #dicas #frutasparacachorro

0 visualização

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.