• Atendimento Savegnago

Cuidados para seu pet ser feliz no apartamento


Para ter um animal de estimação morando em apartamento, primeiramente, você deve pensar no bem estar dele. Por isso, alguns cuidados são essenciais na hora de escolher o seu amiguinho. Assim, ele e você poderão ser muito mais felizes.

  • Escolha um bichinho de porte pequeno, para poder deixá-lo pelo espaço todo e em convivência social. Prendê-lo sempre na área de serviço ou na varanda não é legal.

  • Opte, se quiser um cachorro, aqueles de raças com a personalidade mais tranquila. Gatos geralmente se adaptam bem em pequenos espaços. Os cachorros vira-latas também. Se decidir adotar um bichinho, veja se é possível saber o tamanho dos pais, no caso dos filhotes.

  • Prepare o ambiente para que seu bichinho. Deixe um cantinho em sua casa cheio de brinquedos e objetos interativos que estimulem as brincadeiras e o gasto de energia dos animais. Mantenha este espaço sempre limpo, com a caminha do seu bichinho e o prato de ração. Evite um espaço com muita umidade ou correntes de ar muito fortes.

  • Os gatos adoram arranhadores, prateleiras, estantes ou lugares altos que aumentam sua área de circulação. Mas coloque tela nas janelas para seu bichano não se aventurar lá fora sem que você perceba.

  • A área de “banheiro” do pet deve ser exclusiva. Use produtos que facilitam a limpeza e que protejam os animais das fezes e urina. Banheirinhos, tapetes higiênicos, areia sanitárias são ótimas opções.

  • Passeios regulares e frequentes são essenciais para a saúde do seu pet. Evitam doenças, obesidade e limitação da capacidade motora, além de outros problemas.

#pet #animais #cachorro #gato #dicas

30 visualizações

© 2016 por Shalon Propaganda. Todos direitos reservados a Rede Savegnago.