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Posição correta ao dormir evita dores e melhora a disposição


Um sono tranquilo e profundo é fundamental para manter a saúde física e mental. O cansaço pode atrapalhar o dia a dia, principalmente se vier com dores nas costas, lombares e dorsais. No entanto, elas podem ser evitadas simplesmente com a mudança na sua posição na hora de deitar. Abaixo, o Blog do Savegnago preparou dicas para você dormir ainda melhor.

  • Para descansar a coluna vertebral é preciso escolher uma posição bacana para dormir. Geralmente as pessoas dormem de frente – barriga para cima, de bruços – barriga para baixo, ou de lado.

  • Se você dorme com a barriga para cima, sua coluna cervical (pescoço) fica tensionada por causa do travesseiro. Além disso, com os joelhos estendidos há uma sobrecarga na região lombar. Mas, se você não consegue dormir de outro jeito, o ideal é melhorar esta posição colocando um travesseiro macio embaixo dos joelhos e trocar seu travesseiro de cabeça por um menos rígido, que respeita mais a curvatura da cervical. Mas mesmo assim, essa não é a postura melhor para dormir.

  • Se você dorme de barriga para baixo, escolheu a pior maneira para dormir. Esta posição provoca um super-relaxamento, mas causa sérios riscos de surgirem dores cervicais e lombares em médio prazo. Quando você dorme assim, sobrecarrega muito a cervical. Imagine passar de 6 a 8 horas em média olhando para o lado? O pescoço fica comprometido. A lombar também é prejudicada, pois há uma tensão na musculatura da região. O melhor a fazer neste caso é se acostuma a dormir de outro jeito.

  • Se você dorme de lado, fique mais feliz. Esta posição é a melhor posição para dormir e algumas mudancinhas podem fazer milagres por suas horas de sono.

  • Atente-se ao travesseiro. Ele não pode ser muito mole nem muito rígido. Precisa ser macio para permitir que sua coluna repouse e acompanhe suas curvas nele. Ele também deve ter a altura correspondente à distância entre seu ombro e pescoço.

  • Outra dica importante é colocar um travesseiro entre os joelhos para garantir o nivelamento do quadril. Para ficar tudo ainda melhor, coloque também um travesseiro entre os braços. Essa dica garante o alinhamento dos membros superiores.

  • E uma dica melhor ainda: nada como deitar em uma cama aconchegante após um longo dia de trabalho. E para ter um sono tranquilo, é necessário estar atento ao escolher sua roupa de cama, que além de tornar o sono mais confortável, pode incrementar a decoração do quarto.

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