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Como se alimentar nos dias quentes de verão


O calor exige muito de nosso corpo. Por isso, faça chuva ou Sol, uma alimentação correta é essencial para enfrentar as altas temperaturas e ter um verão saudável. Saiba o que comer para passar a estação mais quente do ano com saúde e disposição.

  1. Dê preferência a alimentos mais leves e de fácil digestão. Frutas com bastante água (melancia, abacaxi, laranja), saladas com vegetais crus variados que aumentam a sensação de refrescância (alface, agrião, rabanete, pepino, cenoura, etc.) são ótima pedida. Sucos de fruta sem açúcar, água de coco e água devem ser ingeridos com muita frequência.

  2. Picolé de fruta é sempre uma boa opção para substituir as próprias frutas em caso de estar viajando em férias com a família.

  3. Os pescados e frutos do mar são a sensação das praias, mas devem sempre ser consumidos com máxima vigilância. Se informe sobre a procedência e sobre como são preparados. A higiene na preparação destes pratos é muito importante para evitar infecções alimentares.

  4. Massas frias, com menos queijo e mais temperos também são uma boa pedida. Procure usar atum e alimentos mais leves para dar aquele sabor de pratos frescos.

  5. O que evitar: alimentos gordurosos e álcool em excesso. Eles aumentam a indisposição nos dias quentes e aumentam a eliminação de líquido do organismo.

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